10 Dicas para Piano que Você deve Seguir



Esperamos que estas 10 dicas para piano o ajudem a praticar em casa de maneira rápida e eficaz, acompanhando seu progresso dia a dia.


A primeira aula de piano precisa de um planejamento cuidadoso e de rítmo moderado. Os alunos ouvem atentamente enquanto o professor revisa o material com eles. Eles entendem a importância de uma boa postura no teclado.


As crianças lembram-se de ficar sentados com a coluna reta, os braços relaxados pensando na extensão desde os ombros. Na aula as músicas soam bem, mas quando a criança vai para casa, os pais costumam dizer que as crianças não sabem como praticar. Espero que estas 10 dicas de piano ajudem!




1. Faça o aquecimento primeiro.

Quando suas mãos estiverem devidamente preparadas, você poderá aprender uma nova música com maior facilidade e menos falhas.


A falta de tensão produz tons mais bonitos. Use escalas e exercícios que trabalhem os dedos para aquecer.


2. Pratique devagar.

Seu cérebro não pode reter informações musicais detalhadas quando você toca rapido. É necessário tocar devagar e com cuidado sempre. Não se pressione a aumentar a velocidade, vá com calma e firmeza.


Faça primeiro cada exercício de aquecimento lentamente. Quando você puder tocar com suavidade e firmeza, poderá aumentar gradualmente a velocidade.


3. Pratique pequenas passagens.

Todos os dias pratique apenas uma passagem e com muito cuidado. A longo prazo, vai perceber uma melhora significativa.


Quando você tiver uma pequena peça ou música para trabalhar, fazendo assim não se sentitá sobrecarregado e não vai precisar mais desse passo a passo.


4. Pratique nas mesmas horas.

Para alguns, a escola e a lição de casa são tarefas que vem em primeiro lugar, mas o ideal é reservar um horário antes de tudo isso, pela manhã, para estudar música. Já que a cabeça está fresca e pronta para a atividade.


Depois você pode reservar um momento para praticar a tarde ou a noite.


5. Histórico de estudos.

Um histórico ou diário de exercícios é um acompanhamento dos seus estudos, incluindo o que você pratica e por quanto tempo.


No final de cada estudo, escreva exatamente qual peça você estudou e o número de minutos que você gastou nela. Faça uma lista específica, defina metas e tente alcançá-las.

Marque cada meta que você completar. Faça dos estudos uma brincadeira ou um desafio.


6. Pratique com o movimento dos dedos.

Aprenda uma música com sua sequência de notas e a transponha, tanto para experimentar tocar na parte de cima, quanto na parte de baixo do teclado.


Aprenda quais movimentos usar para tocar uma peça confortavelmente, aprenda a ser fluido. Se você for consistente em aprender movimentos com os dedos, se sentirá seguro e confiante tocando na frente dos outros.


7. Pratique exatamente de onde você parou quando cometeu um erro.

Os alunos sempre começam do começo da música. Eles se tornam muito bons em tocar o inicio, mas depois são piores ao tocar a música até final.


Comece novamente de onde você errou a nota. Esta é uma das dicas de piano que pode te ajudar.


8. Pratique contar em voz alta.

Contar em voz alta é um bom conselho para um aluno iniciante, especialmente durante os estudos mais lentos nos primeiros passos para aprender uma música.


É uma maneira eficaz de desenvolver seu senso de ritmo, ouvir sua voz ajudará na coordenação entre as duas mãos, bem como no ritmo correto da música.

Contar o ritmo ajudará você a tocá-lo corretamente. Contar em voz alta se torna mais fácil com a prática.



9. Pratique com cada mão separada no final.

Em uma parte da música, toque com a mão esquerda várias vezes até poder tocar confortavelmente.


Faça o mesmo com a mão direita. Em seguida, toque com as duas mãos lentamente até conseguir tocar confortavelmente essa parte à medida que avança para a próxima parte.

Decida se você deseja praticar cada linha ou várias, duas ou três vezes. Use um pouco de força ao tocar as teclas para criar tons mais fortes.


10. Pratique olhando para frente.

Sempre que for possível, tente não olhar para suas mãos, olhe sua partitura.


Não há nada errado em ocasionalmente olhar em suas mãos, especialmente quando você já aprendeu uma parte. Ao olhar para as mãos, tente se lembrar aonde estava na partitura e não mexa a cabeça, apenas os olhos. Quando você voltar para a partitura, será mais fácil achar aonde você parou.


Estudar piano é divertido! Esperamos que estas dicas de piano sejam úteis para você.


Uribarren, G. (01/06/2015). 10 Consejos para Piano que Deber Seguir [10 Dicas para Piano que você deve Seguir]. Lacarne Magazine Traduzido de https://lacarnemagazine.com/10-consejos-para-piano-debes-seguir/

#desenvolvimentomusical #instrumentomusical #tocaruminstrumento #tocarpiano





6 visualizações

© 2018 - 2020 | DUETO ARTS - Todos os direitos reservados.

Telephone: +55 11 920062176  E-mail: duetoarts@gmail.com  

Endereço: Rua Jetirana. Parque Sevilha, São Paulo, BR . 

CPF/CNPJ : 427.796.768-09

google-site-verification=u3aC_-ASL_J0tjEFm0tZJWcAFhbBFKW2Q6fxFtuKNgM